| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Renda extra com seu negócio próprio em casa

[tweetmeme source=”@comCENTRAL” only_single=false]

Muita gente que decide montar o próprio negócio prefere fazê-lo em casa, ao menos no começo, para diminuir os riscos da empreitada. Entre outras vantagens, trabalhar por conta própria em casa permite um certo conforto e economia de tempo e de dinheiro.
Mas atenção: você precisará ter muita disciplina para que isso não comprometa a sua produtividade. É fundamental delimitar o espaço físico entre a casa e o trabalho e tomar cuidado para que não haja interferência da família no dia-a-dia do negócio. Procure respeitar os horários. Nada de parar no meio do expediente para um cochilo ou para asssitir à TV. Você também não deve estar 24 horas por dia à disposição dos clientes. Lembre-se de que suas horas de descanso e de dedicação à família também devem ser sagradas tanto quanto possível.

Até pouco tempo atrás, trabalhar em casa era algo restrito a atividades como costura, produção de comida congelada e artesanato. Com o tempo, a lista foi crescendo e hoje inclui também atividades descoladas, como promoção de eventos, aluguel de som e luz para festas, agência de turismo, escritório de design para sites, criação de jogos para celulares e produção de incensos, velas e community commerce. Se você se interessou por alguma dessas atividades, confira a seguir algumas dicas de empresários que atuam nesses ramos para você se dar bem.

aromaterapia pode ser uma oportunidade para novos negócios dentro do setor de bem-estar. O mercado ligado ao bem-estar segue em alta no país. Um número cada vez maior de pessoas busca alternativas para equilibrar o corpo e a mente e para reduzir o estresse do dia-a-dia. Muitas atividades exigem investimentos relativamente altos, como a montagem de um spa urbano ou de uma clínica de terapias orientais. Mas se você tem afinidades com o ramo e não dispõe de muito capital, pode iniciar um negócio dessas duas formas, por exemplo:

Na produção de incensos, velas, sabonetes, sachês e outros aromatizantes, em sua própria casa, sem fazer grandes investimentos.
O empresário João Pedro Hessel Filho, de São Paulo, que atua no ramo de aromaterapia, diz que o ideal é você começar fazendo um ou outro item apenas e ir aumentando a gama de produtos à medida que for se firmando no mercado. Além de vender os produtos diretamente para o consumidor final e para as lojas, você pode formar parcerias com outras empresas do ramo, como as clínicas de terapias orientais.

Se você não tem nenhum talento específicos, não tem o dia inteiro disponível e não tem muito dinheiro para investir, sua oportunidade também pode estar no mercado de bem estar, uma indústria que já movimenta mais de 4,5 bilhão de dólares neste segmento é o de  community commerce.
Fernão Batistoni era mepreendedor de pequenos negócios que não tinha a renda que desejava. Iniciou um projeto de community commerce em casa, nas suas horas extras. Aplicava 1 hora por dia no novo negócio enquanto ainda trabalhava 12h nos seus outros negócios.
Hoje, com menos de 3 anos neste mercado tem mensalmente de mais de R$ 160.000,00 em lucro líquido, sem altos custos fixos, sem uma estrutura fixa e sem funcionários. Tem qualidade de vida e tempo para curtir a vida desenvolvendo seu projeto que, é claro, já se tornou seu principal negócio.

Fonte: Revista PEGN – Maio|2012

Se precisar de ajuda, entre em contato com e@comcentral.com.br

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: