| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Mais fácil de captar clientes

[tweetmeme source=”@comCENTRAL” only_single=false]

Dicas para pequenas empresas aumentarem suas vendas sem impactar em seus custos.

Pequenas e médias empresas ficam sempre muito desarmadas na comunicação. Não é por não querer se comunicar com seu cliente, mas muitas vezes pelo alto custo de investimento e até pela falta de agências focadas em atender pequenas campanhas com qualidade e um orçamento compatível com seu faturamento.

Neste tempo de web 2.0, onde a internet chega à mais de 80% da população brasileira, os empresários e empreendedores contam uma ferramenta muito eficiente de divulgação: o e- mail marketing.

Mas, para que gere resultados para seu negócio, atraíndo novos clientes e gerando muitas vendas, são necessários alguns cuidados e preparos. Veja as dicas de Edgar Marcucci, Gestor de Projetos em Comunicação da agência comCENTRAL Comunicação:

1. Alinhe o conceito da campanha à sua empresa

É preciso avaliar a linguagem, o layout e a mensagem que será passada, de acordo com as outras formas de sua empresa se comunicar com seus clientes. Isso gera continuidade e assim mais resultados. Além de lembrar ao cliente quem sua empresa.

2. Seja atrativo sem deixar de ser sincero e transparente

De nada adianta atrair clientes para uma emboscada. Desta forma você estará demonstrando para o cliente que pode confiar em sua proposta.

3. Acerte no público

Você não quer ser inconveniênte ou falar para as paredes, então avalie e obtenha um mailing (listagem de contatos de clientes) adequado ao público alvo potencial de seu produto ou serviço. Pode ser uma listagem de clientes já cadastrados ou pode ser um mailing de um público que você ainda não têm como cliente. Se sua empresa não possue um grande volume de contatos, conte com empresas que oferecem listas segmentadas de contatos, melhorando assim seu resultado. O volume de contatos a ser utilizados, depende do tipo de divulgação realizada.

4. Não enviar, seu cliente precisa visualizar

A estrutura do e-mail marketing deve ser adequada de forma a não ser barrada pelos bloqueios como o AntiSpam. Além disso é preciso minimizar problemas de tamanho e formato dos arquivos enviados, principalmente imagens. Os links também obedecem a regras específicas de confiabilidade. Para estes ajustes técnicos, o melhor é contar com um especialista.

5. Direcione o cliente para a ação ou ambiente que ele espera

Ao visualizar sua campanha o cliente deve ser encaminhado para uma ação ou ambiente com maiores informações e possibilidades de contato. O ideal é dar opções online e offline.

6. Esteja pronto para atender

Se pretende obter resultados é preciso estar pronto para absorvê-los. Capacidade de receber e responder a todos os contatos feitos é fundamental para aproveitar bem cada oportunidade gerada.

7. Resultados

Utilize médricas bem definidas para medir os resultados e tente utilizar recursos que possam lhe dizer quantos contatos receberam, abriram, visualizaram, interagiram, encaminharam ou acessaram sua campanha. Outro ponto importante é conseguir identificar aqueles que pedem “remoção” e assegurar que estes não mais receberam suas campanhas, pois é uma questão legal.

8. Ferramentas para otimizar a campanha

Existem hoje uma grande diversidade de ferramentas que facilitam a criação, configuração, disparo e gestão das campanhas. Algumas gratuitas, porém muito limitadas e sem muitas garantias. “Em testes identificamos como maiores falhas o alto volume de e-mails encaminhados para o anti spam e relatórios inconsistentes” afirma Edgar Marcucci, lembrando também de que em Minas Gerais, apesar da carência de emprsas que prestam um serviço completo nesta área, os consumidorem já encontram serviços como o Sure Shot Marketing, que oferece toda a campanha, mailing, disparo e gestão, através da melhor ferramenta do mercado, com custos a partir de R$ 0,01 o disparo por cliente, é possível montar campanhas divulgando para público alvo filtrado, de 10 mil à 2 milhões de contatos.

Para que o e-mail marketing se torne um aliado nos seus resultados de captação de clientes e de vendas, o mais importante é uma campanha bem elaborada e realizada. E Marcucci completa: “volume de contatos não é tão eficiente quanto qualidade da campanha”, ou a ferramenta se transforma em um tiro no pé.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: