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Redes Sociais – Sendo estratégico para otimizar os resultados

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As mídias sociais estão mantendo um ritmo acelerado de novidades. Há cada vez um leque maior a ser conhecido e explorado pelas empresas para se comunicar com seu mercado. Mas será que estamos fazendo boa utilização?

Acredito que devemos serarar em duas faces o bom aproveitamento básico das redes sociais como mídia social: Oque usar? e Porque usar?

O leque de opções de redes sociais é atualmente tão grande, que te induz a pensar que, por ser a web um ambiente de alcance global, pode dar a oportunidade de comunicar sua mensagem a milhares de pessoas. Seguindo este raciocínio, intuitivamente você passa a se inserir em cada uma das redes sociais as quais é apresentado ou convidado.

Uma grande confusão, pois as redes sociais não são mídia de massa. Ao contrário. São mídias sociais para que se comunique com cada um dos usuários de sua rede de forma interativa. Prezando pela pessoalidade.

Por isso, não é melhor estar em diversar redes e não acompanhar bem nenhuma delas. É mais eficiente focar na rede social onde seu público alvo se encontra mais ativamente e focar suas ações nestas uma ou duas redes, de forma bem intensa e participativa.

A questão de porque utilizar já deve acompanhar os conceitos, valores e objetivo de seu negócio, de forma a lhe proporcionar ferramentas para que gere a ação de seu público de forma a gerar melhores resultados. Pense o que sua empresa quer que seu cliente faça: Conheça melhor a empresa? Conheça melhor seus produtos? saiba sobre especificações técnicas de maneira mais informal? Tenha acesso à um pós venda diferenciado? Tenha um relacionamento mais próximo com seus colaboradores? Passem maiores informações para que use em sua gestão estratégica? Comprem online?

Todos são objetivos possíveis, mas sem foco e alinhamento nas ações, você corre o risco de não conseguir extrair o melhor resultado.

Pense bastante antes de iniciar uma ação em qualquer mídia social, alinhe os objetivos e metas com as práticas e campanhas. E estude os resultados para que possa rever seu posicionamento constantemente. e só parta para novas ações, em novas redes, após a consolidação das ações anteriores.

Sendo estratégico na comunicação nas’redes sociais, você aumentará a assertividade de seus resultados.

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