| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Serviço de internet e celular em aviões começa a funcionar no Brasil

[tweetmeme source=”@comCENTRAL” only_single=false]
TAM disponibiliza sistema em suas aeronaves a partir de hoje

A partir de ontem, passageiros a bordo de uma aeronave Airbus A320 da TAM que faz rotas entre Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre, poderão fazer chamadas telefônicas, enviar torpedos e acessar a internet durante os voos. O serviço é inédito no país e surgiu de uma parceria entre a TAM e a OnAir, empresa que dá suporte para uso de celulares em aeronaves.

Antes proibido, o uso de celulares a bordo foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em agosto desse ano. Os celulares começarão a captar sinal quando a aeronave atingir 4 mil metros de altura e entrarão em roaming internacional. O sistema dá suporte para até oito ligações telefônicas simultâneas. Para envio de mensagens SMS, não há restrições. O mecanismo também permite o acesso a internet via smartphones e a velocidade de conexão é de 432 kbps.

O sistema da OnAir funciona como uma mini torre de celular dentro da nave e cria uma espécie de bolha com sinal dentro do avião. Isso garante um ambiente controlado que não interfere no funcionamento da aeronave.

As tarifas e cobranças de ligações e do uso da internet durante o voo serão feitas pela operadora do passageiro. A TAM pretende expandir o serviço no ano que vem para mais três aeronaves.

Fonte: Olhar Digital – em 28.10.2010

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: