| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Telefônica vai pagar 7,5 bilhões de euros pelo controle da Vivo

[tweetmeme source=”@comCENTRAL” only_single=false]  No comunicado, o grupo informa que o acordo definitivo deve ser assinado em um período de até 60 dias e pode envolver também a Dedic.

Por meio de um comunicado oficial, o grupo espanhol Telefônica confirma a informação de que assinou um acordo para adquirir os 50% do capital acionário da Portugal Telecom na Brasilcel, que é a principal controladora da operadora brasileira Vivo. O documento, emitido nesta quarta-feira (28/7), informa que a negociação vai envolver 7,5 bilhões de euros.

Sobre a forma de pagamento, a Telefónica afirma que pagará 4,5 bilhões de euros quando a transação for concluída, outros 1 milhão de euros em 30 de dezembro deste ano e 2 bilhões de euros em 31 de outubro de 2011. Contudo, a Portugal Telecom poderá requisitar que a última parcela seja executada até 29 de julho do próximo ano, o que reduziria o preço final em aproximadamente 25 milhões de euros.

“O acordo estabelece que o encerramento da transação de aquisição ocorrerá em um período de 60 dia a partir da assinatura do acordo”, informa o comunicado oficial, que completa: “A Telefônica considera que nesse período supracitado, conseguirá obter a aprovação das autoridades brasileiras.”

O grupo espanhol informa ainda que deve analisar a possível aquisição das ações que a Portugal Telecom detém na Dedic, empresa que presta serviços de contact center no Brasil. Além disso, a Telefônica e a PT concordaram em iniciar discussões para a implementação de um programa de parceria industrial, o qual deve cobrir as seguintes áreas: procurement, tecnologia, oferta de serviços casados a clientes internacionais, roaming, pesquisa e desenvolvimento, cooperação e melhores práticas.

Compra da Oi

Na última semana, o jornal espanhol El Pais divulgou uma notícia informando que a venda das ações que a Portugal Telecom mantém na controladora da Vivo permitiria que o grupo espanhol iniciasse as negociações para a compra de outra operadora brasileira, a Oi. De acordo com a notícia veiculada pelo periódico espanhol, o grupo já teria até assinado um acordo preliminar, com o intuito de reforçar o seu interesse.

Como esperado, a Portugal Telecom confirmou, nesta quarta-feira (28/7), um acordo definitivo de compra de 22,4% das ações da Oi.

Fonte: IDGNOW – em 28.07.2010

Sua empresa na direção certa. Planeje e atinja os resultados com a comCENTRAL Comunicação.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: