| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

A Amazônia no verão 2011 da Blue Banana

[tweetmeme source=”@comCENTRAL” only_single=false]

Hellen Ganzarolli, entre as irmãs Kátia e Karine Ignácio, proprietárias da Blue Banana

Nessa segunda, 12 de julho, a Blue Banana promoveu o lançamento da coleção verão 2011 e o Modaminas foi lá conferir! O evento contou com um desfile que detalhou toda a proposta da marca para o próximo verão, e recebeu a presença de Helen Ganzarolli usando uma das estampas exclusivas da marca, que se inspirou na Amazônia.

Com peças super diferenciadas, marca registrada da grife, a Blue Banana se inspirou numa Amazônia única, que celebra formas, texturas, cultura e cores em meio à sua beleza selvagem. A marca propõe o despertar para a sustentabilidade e para valorização dos elementos da tradição cultural da Amazônia. E isso se traduziu em estampas, modelagens e na riqueza de detalhes.

Muito bem representada a Amazônia é destaque nas estampas exclusivas da Blue Banana:

Vitória-Régia: chamada pelos europeus de “rosa lacustre”, no Brasil é conhecida como “Rainha dos Lagos”, nome dado em homenagem à rainha Victoria, da Inglaterra. Sua flor, se abre ao cair da tarde, perfuma o ar e dura apenas duas noites. Uma planta emblemática e preciosa para uma mulher exuberante e inusitada.

Araras Vermelhas e Macaw: símbolo da floresta tropical, suas cores contrastantes a tornam uma ave extremamente bela e única. Uma estampa que causa uma impressão indelével por retratar uma natureza tão primitiva e intensa.

Penas: Com pelo menos mil espécies diferentes, o Amazonas é, sem dúvida, uma das regiões mais ricas do mundo em aves. Para toda essa exuberante biodiversidade, a blue banana apresenta duas estampas com texturas de penas. Uma simplicidade conceitual para o esplendor das cores e peças da coleção.

Ilha dos Papagaios: Homenagem à ilha dormitório de milhares de papagaios que levantam vôo, todas as manhãs, tingindo o céu de um tom verde-esperança. Uma exótica saudação ao sol e ao colorido das espécies que habitam a floresta.

Tribos: A estampa apresenta o mapa das tribos de rede fluvial e pluvial, em toda a extensão do rio Amazonas, do Oceano Pacífico até o Oceano Atlântico. Simples, mas com um resultado sofisticado, um retorno às nossas origens.

Pôr-do-sol Amazônico : o pôr-do-sol da floresta parece encantado. Um espetáculo de uma natureza superdotada de cores vibrantes contrastada com o brilho prateado da lua cheia. A vida se emudece para dar lugar aos personagens e lendas. Uma estampa exuberante em uma composição tropical.

Amazonas: O rio Amazonas é a alma da floresta. Diferente e quase um estranho para os povos da região é lar de milhares de espécies de peixes que o habitam. E para homenageá-lo, a blue banana lança uma linha de estampas que representa o rio em sua magnificência, enigma e força. Inserido na elegância explícita das texturas das escamas dos peixes.

A cartela de cores é bem extensa e vibrante: azul (céu), marrom (humus), branco (Jarina), preto (breu), cinza (boto), pink (flor da Vitória Régia), amarelo (sol), turqueza (Tangará), vermelho (Urucum), verde (mata), laranja (por-do-sol). Além disso, o tye dye com variações de cores.

A Blue Banana usou rendas, algodões orgânicos, sedas, jerseys rayon, lurex luxo, malhas e tecidos ecológicos, organza strech, paetês personalizados, alfaiataria em cetim de seda e linho, new skin, algodão com seda, jeans ecológico, látex natural, sementes, crochês, tricô, peles de peixe.

As modelagens priorizaram decotes, franzidos, drapeados e babados. E as peças são as mais diveresas: Play-suit, microvestidos super-justos, maxissaias, mini-chicks. Calças Jogging e Jegging. Bodies, tops, t-shirts, camisas, boleros e coletes.

Além das estampas inspiradas no tema principal do verão Blue Banana, a marca também apresentou estampas míudas, xadrezes, florais, tudo com uma carinha bem ladylike.

 
Fonte: Moda Minas por Larissa Fernandes – em 13.07.2010

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: