| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Programa irá preparar Empresas para Copa de 2014

[tweetmeme source=”@comCENTRAL” only_single=false]

Ações irão estimular oportunidades de mercado para os pequenos negócios

O Sebrae cria programa para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas para a Copa de 2014. As ações beneficiarão empreendimentos dos setores de turismo, cultura, comércio, serviço e artesanato de 12 cidades sede da competição. Na próxima semana, o comitê organizador se reunirá no Centro de Arte Contemporânea de Inhotim (MG) discutir sobre o planejamento que norteará a atuação do projeto.

O Programa Nacional para Atuação do Sistema Sebrae na Copa de 2014 tem o objetivo de preparar as micro e pequenas empresas para os próximos eventos esportivos que o país sediará. A iniciativa pretende orientar os pequenos negócios sobre acessos a mercados, sustentabilidade e responsabilidade sócioambiental.

Em cada cidade sede serão implementadas ações de acordo com a especificidade da região. A atuação será direcionada para a identificação de nichos de mercado, desenvolvimento de estratégias setoriais, articulação de parcerias público-privadas e melhorias na gestão dos negócios, por meio de seminários, palestras, estudos e missões técnicas.

Minas Gerais

Cerca de 500 micro e pequenas empresas da Região Metropolitana de Belo Horizonte serão beneficiadas com o projeto nos próximos três anos.

Entre as ações estão cursos para donos de estabelecimentos do Mercado Central e da Feira dos Produtores (Cidade Nova); criação de minirroteiros turísticos e gastronômicos para a região da Pampulha, Savassi e Santa Tereza; e melhorias na prestação de serviços de bares, restaurantes e meios de hospedagem de Nova Lima.

Também está prevista a organização de uma rede de museus e centros culturais, incluindo o Corredor Cultural da Praça da Liberdade, qualificação de artesãos para a produção de souvenirs, e profissionalização de empreendimentos da Estrada Real que liga Itabirito a Ouro Preto.

Números da Capa 2014
600 mil a um milhão de turistas
500 veículos de comunicação
20 mil profissionais da mídia
R$ 55 bilhões em investimentos
Fonte: Fifa

Programa Nacional do Sebrae na Copa 2014

14 de julho, às 9h30
Inhotim – rua B, 20
Brumadinho/MG

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG – em 09.07.2010

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: