| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Novo Fiat Uno – Beleza italiana

Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Press

Novo compacto da Fiat tem linhas que agradam de uma forma geral, chamando a atenção de todos. Versão aventureira 1.0 tem visual adequado, mas faltam pneus de uso misto

Um dos principais atributos do novo Uno é realmente o visual e, no caso da versão aventureira Way, ele ganhou uma conotação especial, com uma verdadeira máscara negra (na verdade, cinza escuro) na dianteira, além de apliques nos para-lamas, grandes frisos nas portas e barras no teto. Motor 1.0 também passou por uma modernização e melhorou o fôlego, embora não seja referência nessa cilindrada.

A Fiat tinha uma grande responsabilidade ao projetar a nova geração do Uno, pois o compacto vem fazendo sucesso no Brasil há 25 anos. Mesmo com o peso de todos esses anos, o Mille ainda figura na lista dos cinco mais vendidos no mercado nacional, e deve ser mantido por algum tempo, mesmo com a chegada do novo modelo. Por isso, o fabricante italiano teve o cuidado de ouvir a “voz do público”, por meio de pesquisas, e trazer esse desejo para a sua ferramenta mais afiada: a de fazer carro bonitos. O objetivo parece ter sido atingido, pois todo mundo olha para o carro, e como uma visão ainda mais diferente para a versão Way, com a já consagrada roupagem aventureira.

Versão aventureira com apliques de plástico na carroceria não tem pneus de uso misto nem maior altura em relaçao ao solo

DESIGN

Quem olha rapidamente para a versão normal do novo Uno acha que o carro tem uma grade “banguela”. Mas os três retângulos arredondados são elementos puramente estéticos e ficam mais “escondidos” na versão Way, que tem a parte frontal toda em cinza escuro, como uma máscara que cobre a boca e os olhos. A tomada de ar fica embaixo, no para-choque, e tem grade protetora do radiador. Os faróis, de refletor único e fundo preto, também têm formas mais quadradas, bem diferente dos formatos espichados adotados pela maioria.
Para completar o visual aventureiro, a parte de baixo do para-choque incorpora um peça, em plástico cinza, que imita um protetor de cárter.
Também chamam a atenção os adesivos personalizados (com várias opções de cores e desenhos), fixados no capô, no teto e na tampa traseira.

Assista, abaixo, a cobertura do Vrum no lançamento do Novo Uno

 

Fonte: Vrum – em 17.05.2010

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: