| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

‘O Empreendedor’ completa um ano com boa audiência de TV

Programa de TV veiculado aos domingos às 9h pela Record News completou um ano no último dia 20; trata-se de iniciativa da Abip e Propan, voltada aos donos de panificadoras

Proprietários de padarias e panificadoras de cidades localizadas em regiões distantes dos grandes centros raramente têm tempo e até recursos disponíveis para investir em viagens, eventos ou cursos de reciclagem profissional.

Pensando neles, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) e o Propan (Programa de Apoio ao Panificador) lançaram, em 20 de junho do ano passado, um programa de TV de alcance nacional – O Empreendedor.

No último domingo (20), O Empreendedor comemorou um ano no ar, apresentando matérias e reportagens especiais sobre a Siab, Feira Internacional dedicada a Tecnologias, Matérias-primas e Produtos Semi-Elaborados para a elaboração de Pães, Confeitaria, Pizza e Massas Frescas, realizada em Verona (Itália) no mês passado. O evento é uma das mais importantes feiras européias do setor.

O Empreendedor é uma iniciativa inédita no setor de panificação e confeitaria e conta com patrocínio do Sebrae, Senai e Bunge. O programa vai ao ar aos domingos, sempre às 9h, na Record News, nos canais: 42 UHF em São Paulo; 52 UHF e 55 TVA Digital no Rio de Janeiro; 46 UHF no Distrito Federal. Nas demais cidades, é só consultar Record local. A previsão é de que a iniciativa continuará crescendo em audiência, por mais um ano, no mínimo.

“O programa está superando as expectativas. A idéia era atingir o setor em todo o País, principalmente os empresários que moram em cidades pequenas e distantes. Estamos conseguindo atingir um público maior e mais abrangente”, avalia Fabiana Casselhas, responsável pela direção, produção e pauta de ‘O Empreendedor’. Ela é também empresária do setor e dirige a rede Pão do Parque, na capital paulista.

A edição de comemoração de um ano do programa mostrou novidades expostas em Verona, entre elas, o forno combinado ecológico, que pode utilizar energia elétrica, a carvão ou solar; a máquina para acelerar a fermentação; e o equipamento de autosserviço que fornece pães frescos em troca de moedas que são colocadas em um compartimento. “O autosserviço pode ser instalado pelos empresários em locais públicos, como pontos de ônibus, metrô e shoppings”, acrescenta Fabiana.

Boa audiência

O retorno dos telespectadores confirma o sucesso do programa: 6 mil e-mails e cerca de 600 cartas de todas as regiões do País são recebidas mensalmente pela produção. “A receptividade é muito boa. Chegamos a alcançar um ponto de audiência, que significa 1 milhão de telespectadores”, informa a produtora. Para um programa novo de TV, o resultado é bastante significativo, avalia Fabiana. A audiência média tem sido de 800 mil telespectadores por edição.

Os donos de padarias e panificadoras enviam sugestões de pauta e dúvidas sobre o negócio, que geralmente são respondidas por consultores do Sebrae e empresários bem-sucedidos no setor. As questões operacionais constituem a maioria das enviadas pelo público à direção de O Empreendedor. “Geralmente o empreendedor está implantando um produto novo ou uma nova área de alimentação no estabelecimento”, explica a coordenadora do programa.

O nome O Empreendedor foi muito positivo, pois abrange várias áreas e segmentos do setor de alimentação fora de casa, incluindo horitifruti, bebidas, fast food, entre outros, comenta Fabiana. “Não falamos só de pães.”, resume.   No próximo domingo (27), estarão na pauta do programa: reportagens sobre Padaria Rico Pane (sopas e caldos); Chocolate and Cheese + Nice Cup; Khan El Kalili (casa de chá egípcio ao gosto brasileiro); Raul Concer (chef executivo da Puratos); curso de sorvetes do Senai; quadro Mais Varejo; e receita Khan El Kalili (modo correto de servir chá).

www.oempreendedor.tv.br
Direção e produção do programa O Empreendedor – (11) 8291-8846

 

Fonte: Agencia de Notícias Sebrae – em 29.06.2010

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: