| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Rede de publicidade móvel da Apple já tem data para estrear

Feita para exibir anúncios dentro de aplicativos, plataforma iAd começará a funcionar em 1.º de julho em todos os aparelhos com o sistema iOS 4.

A nova rede de anúncios móveis em aplicativos iAd, da Apple, irá ao ar em 1.º de julho em todos os aparelhos com o sistema iOS 4, e estreará com uma lista impressionante de clientes de primeiro time que, juntos, investiram mais de 60 milhões de dólares em publicidade para 2010.

Em sua apresentação na Conferência Mundial de Desenvolvedores, o CEO da Apple, Steve Jobs, anunciou que algumas das marcas mais conhecidas do mundo, da General Electric à Unilever e Disney, assinaram contratos para a publicação de anúncios por meio da nova plataforma, que foi lançada originalmente no mesmo evento especial que viu o anúncio do iPhone OS 4 (rebatizado, nesta segunda-feira, para iOS 4).

No evento, Jobs demonstrou um anúncio feito para o novo carro elétrico LEAF, da Nissan. O anúncio foi mostrado diretamente de dentro de uma aplicação em execução e, quando tocado, toma a tela inteira para exibir um vídeo e permitir que o usuário participe de um concurso para ganhar o carro – tudo sem abandonar o aplicativo original.

De acordo com Jobs, a integração da plataforma dentro do aplicativo levou uma tarde – em resumo, os desenvolvedores precisam principalmente decidir onde os anúncios serão exibidos.Os pagamentos pelos anúncios ocorrem diretamente por meio do iTunes Connect, o portal de publicidade do iTunes. Os desenvolvedores ficam com 60% de toda a receita.

Marco Tabini | IDGNOW! | 07 de junho de 2010

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: