| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

A vida é feita de escolhas e consequências

Escuto esta frase desde que me entendo por gente. E sempre me encontro com ela em conversas sobre negócios, ou também sobre comunicação.

A parte maravilhosa dessa vida, onde podemos empreender, criar, recriar, mudar tudo e criar algo novo, é que somos livres para escolher. Temos opções infinitas.

Escolha nada mais é que foco. Quando você escolhe por algo, automaticamente passa a priorizar tudo que leve a sua escolha.

Eu fiquei muito animado ao ler e assistir “O Segredo”. Mas como todos, acredito, me questionei sobre um ponto: “será que funciona para tudo mesmo?”

 E principalmente sobre os negócios. Tudo é possível? Posso estabelecer qualquer meta e ela será viável.

A resposta é: SIM! Tudo é possível de ser atingido.

A nova pergunta é: Sobre que consequências?

Está é a maior certeza que tenho. Casa escolha leva a suas consequências.

Para então, determinar o futuro por trás da escolha, existe uma ferramenta muito elaborada e eficiente. O Planejamento.

A busca de informações completas, o entendimento sobre a missão e visão, os objetivos e metas, o plano de ação, as métricas utilizadas para acompanhamento, os planos de contingência e os resultados esperados. Estas são possíveis etapas de um planejamento que possa dar respaldo a uma escolha.

Pois é maravilhoso ter o poder de escolher, mas é preciso estar atento as consequências.

No comments yet»

Deixe uma resposta

