| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Série: Posicionamento nas redes sociais – Questão 6

Como falamos no último post da série, é importante segmentar seu público-alvo nas redes sociais. Quantidade, nem sempre quer dizer resultado, já que a web 2.0 parte do conceito de comunicação pessoal, um a um.

 

Questão 6 – Quais as principais metodologias e métricas para a mensuração de ações de marketing nas redes sociais? Existe algum método para medir a força de uma marca nesse ambiente?
As métricas mais utilizadas para mensurar resultados em mídias sociais são os indicadores de visibilidade, influência, participação e engajamento. A visibilidade é traduzida por dados facilmente mensuráveis por meio de ferramentas que mensuram dados como: número de visitas, de onde vêm essas visitas, tempo que o usuário fica em cada página e etc.

As ferramentas de influência são medidas por meio de quantos outros ambientes estão referenciando a sua iniciativa, algo que pode se dar por meio de links e menções de terceiros.
Os indicadores de participação são aqueles que medem o quanto os usuários interagem no seu ambiente, ou seja, o conteúdo gerado. Isso pode acontecer através de comentários, fotos publicadas, vídeos inseridos e etc.

A quarta forma, a mensuração de engajamento, que são situações nas quais os usuários “vendem” e divulgam o seu negócio de forma espontânea, como, por exemplo, envio de “invites” para cadastramento ou criação de ambientes próprios de divulgação da marca, como comunidades em redes sociais ou contas no Twitter.

 

Mas atenção! A mensuração numérica nas redes sociais, nem sempre tem como objetivo a comunicação em massa. Por isso devem ser valorizados de forma diferenciada, entre visitas a um blog ou “retweets”.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: