| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Série: Posicionamento nas redes sociais – Questão 3

Vimos que as redes sociais trazem o conceito de comunicação um a um, com a interatividade, que tira a definição de emissor e receptor, com a constante troca destes papeis. E também que, por isso, nem sempre é positivo buscar quantidade de contatos, sendo necessário buscar a assertividade nas relações mais estratégicas. E com isso a importância de manter os relacionamentos conquistados.

Questão 3 – Como fidelizar clientes por meio de uma rede social?

A fidelização de consumidores por meio das redes sociais ocorre por meio da geração de algum benefício palpável a eles. Assim, a primeira coisa a ser feita ao criar uma iniciativa nesses canais, buscando a fidelidade, é identificar o que interessa a esse público-alvo: que tipo de informações é relevante? Que tipo de relacionamento eles esperam? O que pode ser um benefício diário para esses usuários?

Tendo as respostas para essas e outras questões, os moderadores da rede social devem criar um plano editorial para que esses assuntos de relevância sejam abordados dentro de um cronograma correto, consistente e efetivo. Isso fará com que a rede seja constantemente “aquecida”, e as pessoas participarão de forma espontânea.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: