| Conexão Central |

Comunicação para resultado e retorno!

Série: Posicionamento nas redes sociais – Questão 2

Como tratamos na primeira questão, a mudança maior na comunicação na internet 2.0, é de que não basta falar. Muitas vezes ganha mais quem ouve melhor.

O volume é algo que atrai na internet. Hoje, no Brasil, e torno de 1/3 da população tem acesso à rede, cerca de 60 milhões conectados a você. Por isso as empresas enxergam na internet uma maneira de comunicar-se com a massa. Mas a rede, na versão 2.0, traz o conceito de ponto a ponto, pessoal. E agora? Qual a métrica?

Questão 2 – Quais seriam as melhores maneiras de potencializar minha marca no Twitter e aumentar meu número de seguidores?

Nem sempre ter mais seguidores é potencializar sua marca no Twitter. O ideal é que o volume de seguidores esteja compatível com o seu público-alvo e que o conteúdo gerado no nesse canal seja realmente relevante para eles.

Uma das formas eficientes de se medir isso é por meio da observação de quanto o conteúdo gerado é retuitado pelos usuários, medindo a influência de quem replicou a mensagem ou também quantificando as conversas geradas via Twitter através de Direct Messages ou menções de sua conta. Um outro ponto importante é sempre divulgar o seu endereço de Twitter em todas as mídias nas quais a empresa for divulgada, seja no site, papelaria, e-mails, propagandas, etc.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: